domingo, outubro 09, 2011

AMADO AMIGO: A ESCOLHA

Por Letícia Vidica


- Meninas, ainda estou em tempo de desistir. Isso pode ser um sinal do destino. – eu dizia tremendo feito vara verde na sala de embarque do aeroporto ao ouvir anunciar que o voo para o Rio de Janeiro estava atrasado.

- Desistir? Jamais. Agora, meu amor, é entrar naquele avião e correr para os braços do Pedro. – dizia Betina.

- E se ele não quiser mais saber de mim? Eu posso me poupar disso. É tão mais fácil levar um fora à distância né? – esse ainda era o meu último fio de esperança, temendo mais um fora.

- Ele vai desistir de você se for um louco... e agora que estou aqui só volto para casa depois de pegar uma corzinha nas areias da Barra da Tijuca. – dizia Lili.

Eu tinha convencido, ou melhor, as minhas amigas me convenceram a embarcar com elas naquele avião rumo ao Rio de Janeiro atrás do Pedro. Para mim, tudo aquilo era uma loucura. Ou era assim que eu preferia que fosse. A Lili dizia que era uma linda prova de amor e a Betina dizia que eu estava fazendo a coisa certa. E foi assim que me convenci a subir naquele avião.

Chegando no Rio e fomos assentar pouso num apezinho na família da dona Liliana Bittencourt na Barra daTijuca. No diminutivo, só tinha a minha fé porque o apartamento dava uns cinco dos meus. Colocamos nossos biquínis e fomos bolar nosso plano infalível sobre como encontrar o Pedro,pegando uma cor na areia da Barra.

- Meninas, ainda não acredito que estou aqui. Isso é a maior loucura. Eu quis dar uma chance para o Pedro, mas vai ver que o encontro dos dois lá em casa foi um sinalzinho do destino dizendo que não vai dar certo e que eu tenho que ficar com o Pierre mesmo...

- Diana, você tem que parar com essa insegurança toda. Você quer ou não ficar com o Pedro? Acho bom usar sua folguinha para pensar sobre isso porque ele não me parece querer apenas uma aventura.

Betina estava certa. Eu não podia estar ali por brincadeira. Falando nisso, aproveitamos para curtir o sol maravilhoso que fazia, bebendo uns drinks e água de coco e refrescando o corpinho no mar, não só o corpinho porque também tentei refrescar a minha mente que estava a mil bolando milhões de possibilidades sobre o meu (re)encontro com o Pedro.

À noite, vesti um look de arrasar e fui com as meninas para o apê do Pedro. Chegando lá, o porteiro me disse que ele tinha saído, mas não sabia dizer se demoraria. Achei que era mais um sinal de que eu deveria desistir daquela idéia maluca. O meu desespero devia ser tanto que o porteiro me disse que o Pedro costumava ir comer uns petiscos num quiosque na praia e que eu poderia encontrar ele lá. Praticamente arrastada pelas meninas, seguimos até o tal quiosque.

O Pedro não estava lá, mas como a noite estava infernalmente quente, pousamos por lá mesmo para beber uma aguinha de coco.

- Meninas, é um sinal. Eu já disse. Amanhã mesmo volto para São Paulo.

- E não encontrar o bofe?! Enlouqueceu né? – questionava Lili

- Acho bom você desistir da ponte aérea...aquele ali não é o Pedro?

E não só era o Pedro que chegava como já estava bem acompanhado de uma linda morena, pele cor de jambo queimada de sol. Nossa, ele realmente tinha sido rápido não?

- Diana, tá esperando o quê para ir lá falar com ele?

- Eu?! Não tá vendo que ele está acompanhado, Betina? Olha o papelão que vocês me fizeram passar...- eu dizia numa mistura de raiva e lágrima nos olhos.

- Muda essa cara agora e vamos lá. – Betina me puxou pelo braço e me levou até a mesa do Pedro.

- Betina?! Diana?! – Pedro assustou-se ao nos ver. Imagino que devia estar pensando qual desculpa daria. – O que vocês estão fazendo aqui?

- Já vou logo dizendo que isso foi loucura da Betina, eu não queria ter vindo...e eu também não quero estragar nada... – eu dizia olhando para a morenaça e virando as costas.

- Pera’í! Afinal de contas, você não veio ao Rio a toa né? – dizia Pedro me segurando pelo braço.

- Oi, Diana, Prazer. Eu sou a Lívia. Sou prima do Pedro. Ele tem falado muito de você esses dias...acho bom mesmo que tenha aparecido.

Minha cara, claro, caiu no chão. Mas meu coração se aliviou ao saber que o Airbus era parente dele e não mais um jatinho que já tinha pousado na pista dele. A prima acabou indo sentar na mesa com Lili e Betina e eu e o Pedro fomos andar na areia. Ficamos andando alguns minutos em silêncio. Eu sabia que o Pedro estava esperando eu dizer algo, mas eu não sabia o que dizer.

- Confesso que estou bem surpreso.

- Por quê?

- Essa era a última coisa que eu esperava. Não achei que você viria atrás de mim. Que honra! Dona Diana enfrentou o seu orgulho...

- Também não precisa apelar, Pedro. Eu precisava vir, eu tinha que te ver, eu tinha
que me explicar...

- Não precisa falar nada, Diana. Esqueceu que te conheço mais do que a você mesmo? – dizia Pedro pegando nas minhas mãos e olhando profundamente nos meus olhos.

- Mas agora é diferente. Você me conhecia como amiga e agora sou mais do que isso. Eu queria te pedir desculpas. Eu queria ter te contado do Pierre, mas foi tudo de repente...eu e ele...não vou te enganar, foi forte, gostei muito dele, marcou...mas já não me faz mais feliz.

- E quem te faz feliz, Diana?

- Você. Você me deixa feliz de um jeito que eu nunca fui. – eu me declarei, agarrando Pedro e o beijando apaixonadamente nas areias de Ipanema.

Como tudo pareceu um sonho, como sempre parece quando estou ao lado do Pedro, só voltei à realidade quando fui acordado pelo beijo do Pedro na manhã seguinte na cama dele e sendo surpreendida por um lindo café da manhã.

- Você não existe!!!! – eu dizia ainda sonolenta.

- Sempre existi. Você que não me enxergava... queria te fazer uma pergunta...

- Todas.

- E agora como vai ser? Voce vai voltar para São Paulo. Eu vou ficar aqui. O Pierre vai estar lá, vai te procurar e aí?

- Aí o quê? Tá achando que vou dar mole para ele?

- Não foi o que eu disse...

- Fique tranquilo. Meus sentimos estão mais organizados. E sei bem como afastar o Pierre. Agora chega de falar disso e vamos curtir nosso dia juntos ok?

Pedro me beijou novamente e recomeçamos nossas horas intensas de amor. Dali eu não tive dúvidas de que não tinha mais porque ter insegurança. Agora é só curtir com o Pedro e ver no que vai dar. Confesso que o Pierre ainda tem lugar no meu coração, mas está cada dia sendo mais e mais espremido pelo Pedro que tá ficando bem espaçoso por lá também...

3 comentários:

Gigi disse...

Fiquei comovida :)

Luciana Prado disse...

Adoreiii seu blog. Parabéns!!!!
Se quiser me fazer uma visitinha tb, vou adorar.
Se vc gostar pode comentar e seguir, vai ser bom trocar figurinhas.

Beijokas.

jeane disse...

dona Diana e seus dois amores...