terça-feira, agosto 16, 2011

MAIS UMA CHANCE (?)



Por Letícia Vidica


- Posso saber onde a mocinha foi ontem que ficou incomunicável? – perguntava para Lili durante uma das sessões tricô no meu apê.

- Sei que vocês vão me matar, mas vou contar. Saí com o Luis Otávio. Pronto. Falei. – confessava minha amiga sem o menor pudor em admitir que tinha saído com canalha encantado dela – Ele me convidou para ir no aniversário de um amigo dele. E vocês não vão acreditar no maior babado. Adivinhem só quem eu encontrei na festa? O Pierre.

- O Pierre?! Mas o que ele estava fazendo lá?

- Pois é, Diana, mundo pequeno. Acreditam que o melhor amigo do aniversariante é primo do Pierre?

- Aposto que ele estava acompanhado com aquela Olívia Palito...

- Errado, amiga. Solteiríssimo da silva. Eu vi e ouvi com esses olhos e ouvidinhos aqui. E ainda perguntou de você ...

Pára tudo que eu quero descer. Acho que perdi a respiração e meu coração parou. Como assim o Pierre perguntou por mim? O que depois de tanto tempo ele ia querer saber de mim?

- Perguntou se você estava bem e ficou me cercando só para ver se eu ia dizer algo mais sobre você...

- E aposto que disse né?

- Disse mesmo, Betina. Falei que ela está vivendo a melhor fase da vida dela.

Confesso que até eu me surpreendi com a resposta da Lili. Eu estava vivendo a melhor fase da minha vida? Era isso mesmo que eu queria que ele soubesse? Que estou muito bem sem ele, muito obrigada? Ou, no fundo, eu queria que ela dissesse que anseio muito a volta dele?

Minha cabeça e meu coração ficaram num mix de emoções desde a conversa aquele dia com a Lili. Confesso que fiquei bem feliz em saber que ele ainda queria saber de mim.

Numa noite de insônia qualquer, fiquei fuçando no Facebook para ver se alguma alma penada com insônia pudesse me fazer companhia. Foi quando, entre uma piscada e outra, vi o nome do Pierre brilhar na tela. Meu coração acelerou e foi do pé até a boca. E agora? Respondo? Se responder rápido, vai parecer que estou disponível demais. Melhor dar uns minutinhos, assim ele vai achar que estou conversando com outra pessoa. Enquanto resolvia o dilema, teclar ou não eis a questão, ele ficou offline. Bem feito! Quem sabe assim aprendo a ser mais decidida?

Depois disso, resolvi tentar dormir. Foi quando meu telefone tocou. Quem podia ser aquela hora da noite? Só pode ser notícia de morte, doença ou coisa ruim parecida...

- Diana? Sei que não é hora de ligar, mas te vi online e resolvi arriscar...tudo bem? – era o Pierre.

Gelei. Parecia que um filme tinha passado na minha cabeça naquele momento. Depois de tanto tempo, tanta espera, tanta dúvida...eu ouvia a voz dele novamente.

- Oi, Pierre. Tudo bem. Pois é...eu estava indo dormir...- menti, claro.

- Só queria saber se você estava bem. Faz tanto tempo que a gente não se fala né?
- pude perceber que ele também estava nervoso.

- É, né. – o que eu diria? Acho que durante esse tempo você estava um pouquinho ocupado?

- Olha, eu não quero te atrapalhar ... posso te ligar amanhã? Ou, melhor, podemos nos ver amanhã?

O quê? Como assim? Me dá um pé na bunda, reata comigo, me dá um pé na bunda, me troca por uma Olívia Palito, desaparece e volta assim numa noite qualquer ligando altas horas na minha casa me convidando para sair? Acha que é bagunçado assim?

Dormi, ou melhor, tentei. Confesso que fiquei contando as horas para o sol raiar e para o nosso encontro. Ah, gente, eu sou mulher né? Quero olhar no fundo dos olhos dele para dizer tudo que está engasgado. Eu não podia negar esse convite né?

Resolvi manter o nosso reencontro em sigilo até saber onde isso ia dar. Depois do expediente, combinamos de nos encontrar em um restaurante. Quando cheguei, o Pierre já estava lá. Parecia que ele estava diferente, mais gordo talvez? Ele parecia nervoso com o momento também.

- Nossa, quanto tempo! - dizia ele me abraçando e me dando um beijo apertado na bochecha. – Continua muito bem ... – disse ele me medindo dos pés a cabeça.

- Obrigada! Você mudou hein... – eu não podia deixar de alfinetar.

- Pode ser sincera, Diana. Estou mais gordinho né? Parei com o futebol.

- Nossa, poderosa hein.

- Quem?

- Desculpe, pensei alto demais, mas acho que sua namorada deve ser porreta para te fazer desistir do futebol né?

Ele riu. Aposto que estava se divertindo com aquela situação. A atual em casa e a ex na mesa.

- Não tem namorada. Eu estou solteiro. Ou acha que seria louco ao ponto de te chamar para sair?

Ufa! Jura? Solteiro? Por essa, eu não esperava. Ou, melhor, eu desejava. Passamos uma hora falando bobagens da vida. Pierre me contou sobre seu novo negócio, sua família, seus planos...desatou a falar. Parecia que há tempos ninguém parava para ouvi-lo.

- Desculpe, to falando aqui sem parar e nem deixei você falar nada. É que é sempre tão bom contar as coisas para você. Senti muita falta disso.

- Sentiu falta do meu ouvido amigo?

- Não só dele - dizia pegando nas minhas mãos por cima da mesa – Vou direto ao ponto, Diana. Fui um bobo em te perder. Achei que ia dar certo, mas só dá certo com você. Se você ainda me quiser...

Por quantas noites sonhei em ouvir isso? Desejei esse momento? Mas era engraçado que, mesmo sendo mágico, mesmo ouvindo tudo que tanto quis, algo me faltava. Eu não me sentia totalmente segura.

- Pierre, as coisas não são tão simples assim. Você não pode chegar e sair da minha vida a hora que você bem entender. Eu te dei uma segunda chance e você? Logo desistiu, como sempre com essa história de que não quer se apegar. Que não está preparado... quem garante que agora você está? Quem me garante que não vou sofrer de novo?

Pierre calou-se e ficou me olhando em silêncio.

- Acho que quem cala, consente, Pierre.

- Prometo que você não vai se arrepender.

- Eu não sei. Preciso pensar.

Podem acreditar. Eu estava insegura. Não sabia se aquele voto de amor eterno era verdadeiro ou apenas mais uma fase carente do Pierre. Claro que eu recorri à minha amiga terapeuta.

- Diana, até eu estou surpresa com você. Mas acho que foi a melhor atitude.

- Eu gosto dele, Betina. Mas eu não confio mais que ele vai mudar, que ele não vai sair correndo na primeira oportunidade...

- Acho que o Pierre tem que amadurecer e parar de ser esse garoto mimado que tem tudo que quer. Você tem que mostrar para ele que o negócio é mais embaixo.

- Será que eu fiz certo? Será que ele vai me esperar?

Eram tantos ‘serás’ que minha cabeça parecia explodir. Mas eu precisava daquele tempo para mim, precisava tentar confiar novamente e ver se eu realmente queria novamente. Você me entende, cara amiga? Ou, melhor, me ajuda aí...o que eu faço?

PAPO DE CALCINHA: Você acha que a Diana tem que dar mais uma chance para o Pierre?

4 comentários:

Dani Fuller disse...

assim como a Diana eu ansiava por esse momento.... mas eu fico q nem ela.. apesar de querer é estranho ouvir isso...
O medo de se machucar é grande demais.. e msm q falem q a vida é curta.. bem infelizmente a memória ñ é tanto e nem os cacos q ainda juntamos em nosso coração....
eu quero q ela dê uma chance sim.. mas q ele espere.. espere por ela de verdade.... e prove q está mudado.... ;)

Rafael disse...

seguir o coracao... se o sentimento e verdadeiro por que nao tentar ? melhor tentar e quebrar a cara do que nao tentar e ficar pensando "e se..."

A vida e curta temos que aproveitar :)

Joyce disse...

Se fosse comigo, eu não daria, pois acredito que se não deu certo uma vez não tem mais como - a não ser que passe tempo suficiente para os dois amadurecerem, mas não 1 ou 2 anos e sim vários, muitos.

Mas, no caso da Diana, ela tem que ter uma conversa bem franca com o Pierre, pois parece que os dois têm muitas pendências. Se ela ainda gosta dele, por que não arriscar? Mas ela deve pôr os pingos nos is e ter certeza de que é isso mesmo que ela quer.

Tiane Toledo disse...

Acho que Diana deve dar uma enrolada nele por um tempo, não dizer enm que sim nem que não. Fazer que ele perceba que ela não está abandonada, desesperada, que ela tem outras possibilidades, que agora é ela quem está dividida e ver o quanto ele está disposto a esperar.